Google+ Badge

O TEMPO PASSA...E PARA MUITOS O TEMPO VOA...

MAS TUDO EM NOSSA VIDA COMEÇA EM SER CRIANÇA...

SEJA CRIANÇA..CANTE,DANÇE,DIGA VERSOS,DESENHE,FAÇA QUILO QUE VC FAZIA QUANDO CRIANÇA...
E SE NÃO FAZIA,PORQUE NÃO FAZER AGORA...
NÃO TENHA MEDO NEM VERGONHA...

TENHA SEMPRE UM CORAÇÃO DE CRIANÇA,ABERTO,PRONTO A RECEBER..
E NÃO UM CORAÇÃO DURO PRONTO A OFENDER...


VEJA NA LETRA DESTA CANÇÃO
COMO NÃO É DIFÍCIL SER CRIANÇA,BASTA AMAR COMO JESUS NOS AMA

Quero Ser Como Criança
David Quinlan

Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer

Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor

Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor.


JESUS TE AMA E EU TAMBÉM

VERSINHOS>>>

LEMBRA DAQUELE TEMPOE EM QUE GENTE DECORAVA OS VERSINHOS PARA DIZER NO DIA DA FESTA NA ESCOLA?

AAAAA... VC LEMBROU......ERAS DAQUELE TEMPO NÉ?

POIS É ...
Encontrei uns versinhos por aqui e resolvi passar para voces lembrarem e quem sabe ensinarem às suas crianças.
.
Muitos deles eu aprendi na escola ,outros eu os ensinei a meus alunos.


Se vc quiser deixar sua contribuição aqui ,entre e participe.florizaarte@yahoo.com.br

lembre-se ... SÃO VERSINHOS...

Lembra desta imagem? Era a capa da minha comunidade que agora virou BLOG

Lembra desta imagem? Era a capa da minha comunidade que agora virou BLOG
ENTRE E PARTICIPE ...VC VAIS GOSTAR

e esta também

e esta também
AGORA ESTÁ TUDO POR AQUI...

Seguidores

Follow by Email

segunda-feira, 19 de maio de 2014

LIVRO - Era uma vez um tatu-bola


Oi!

Esta dica é pra quem vai trabalhar o tema Copa do Mundo 2014 com Educação Infantil, principalmente com maternal e creche, nada melhor do que trabalhar em cima do mascote da copa: o tatu Fuleco! Pra te ajudar nesta tarefa, estou indicando o livro 'Era uma vez um tatu-bola'. Ótima sugestão!
LIVRO - Era uma vez um tatu-bola

Os animais fazem parte do universo das crianças de 0 a 3 anos, portanto fale aos alunos sobre o tatu, seu habitat, etc. Conte a eles que o tatu-bola está em extinção e o que isto significa. Aproveite para trabalhar o tema central do livro: dentro, fora, meio... Clique para ampliar as imagens!



















quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Livrinho sobre animais de estimação


Livrinho sobre animais de estimação




Oiamigas!

A kelly, de Jundiaí, me pediu para postar um livrinho sobre animais de estimação... Então, aqui estou eu postando uma idéia lindinha.

Além de imprimir pra contar a história, você também pode montar o livro com cada imagem numa página, usando técnicas diferentes: pintura, recortes, dobraduras...

Os animais de estimação...
Acariciam (gatinho)...
Surpreendem (coelhinho)...
Cantam (Passarinhos)...
Cuidam (Cachorrinho).
E necessitam ser protegidos e cuidados...
Não é uma gracinha? Estou postando os moldes dos animaisAQUI  pra imprimir etrabalhara vontade! Beijinhos a todos e boa noite!!!


Read more:http://www.pragentemiuda.org/2011/09/livrinho-sobre-animais-de-estimacao.html#ixzz28LO4iCiZ




Oiamigas!

Recebi um pedido noemailpara postar um livrinho sobre animais de estimação...
Postei a idéia do livro e aqui neste post estão os moldes dos animais de estimação para você usar nesta linda idéia.

Além de imprimir pra contar a história, você também pode montar o livro com cada imagem numa página, usando técnicas diferentes: pintura, recortes, dobraduras...


Read more:http://www.pragentemiuda.org/2011/09/moldes-de-animais-de-estimacao.html#ixzz28LOlzqSz



quinta-feira, 12 de abril de 2012

VERSINHO

BATATINHA QUANDO NASCE
SE ESPARRAMA PELO C HÃO
O CAUÊ QUANDO  DORME
PÕE A MÃO NO CORAÇÃO


ESTE O CAUÊ DISSE PRA MIM

VERSINHO

COM "A "ESCREVO AMOR
COM "P" ESCREVO PAIXÃO
COM "C" ESCREVO CARINHO
QUE TENHO NO MEU CORAÇÃO


ESTE VERSINHO MEU NETO DE 6 ANOS ACABOU DE ME DIZER

VERSINHO

LARANJEIRA PEQUENINA

CARREGADINHA DE FLOR

EU TAMBÉM SOU PEQUENINA

CARREGADINHA DE AMOR

MENININHA,

SOU UMA MENININHA

DA PERNINHA GROSSA

VESTIDINHO CURTO

O PAPAI NÃO GOSTA

OS MESES

ESTE EU APRENDI COM 7 ANOS -NA 1ª SÉRIE


OS MESES

30 dias tem setembro,

abril,junho e novembro.

28 só há um

todos os demais 31



NUNCA MAIS ESQUECI

VERSINHO

Aquele de boa saúde

É o que bem cedo desperta.

Toma banho,estuda,brinca

Come e dorme em hora certa

VERSINHOS

Sou pequeneninha

do tamanho de um botão

Carrego papai no bolso

e a mamãe no coração

mas o bolso se rasgou...

e papai caiu no chão

fica uma graçinha fazendo os gestos conforme o verso

VERSINHO


Sou um fruto verde

esquecido de amadurecer

Ou talvez eu seja uma criança

Querendo o mundo entender


GALINHA PINTADINHA


LETRA DA MÚSICA DA GALINHA PINTADINHA
A galinha pintadinha

E o galo carijó

A galinha veste saia

E o galo paletó

A galinha adoeceu

Mas o galo nem ligou

Seu pintinho inteligente

Foi chamar o seu doutor

Seu doutor era o peru

Enfermeiro era o tatu

E agulha da injeção

Era a pena do pavão

Ai, seu doutor

O remédio adiantou

Quando foi à meia noite

A galinha melhorou.

AGALINHA PINTADINHA 2-SÃO VÁRIAS CANÇÕES